Como a comunicação interna pode fortalecer a imagem da sua empresa?

75% dos colaboradores têm dificuldade de localizar informações dentro das empresas que trabalham, segundo dados da Socialbase. Será que a sua empresa faz parte dessa estatística? Esse dado nos alerta para a importância da comunicação interna ou comunicação corporativa. Muitas vezes, a equipe está focada apenas nas vendas e se esquece de criar materiais e conteúdos que engajem seus colaboradores.

A comunicação interna é estratégica no desenvolvimento de um ambiente saudável e desafiador, no qual os funcionários conhecem a cultura organizacional da empresa e compartilham suas conquistas. Desenvolver projetos de comunicação interna pode aumentar a visibilidade da sua empresa e afetar positivamente na imagem que o público externo tem da sua marca. 

Algumas estratégias que podem ser utilizadas são: jornais e revistas de circulação local, intranet, blogs, realização e divulgação de ações sociais, redes sociais corporativas, entre outras. Para que isso ocorra de forma eficaz, é importante realizar um diagnóstico e formular um planejamento estratégico das ações, sempre analisando a eficácia das mesmas.

A Comunicação Interna, orientada pelos Recursos Humanos, também deve trabalhar campanhas que promovam o bem-estar e o engajamento dos empregados. Ao trabalhar temas como esses, a empresa fortalecerá sua imagem de marca empregadora. E o retorno é bem positivo: ela continua sendo atrativa e admirada pelos colaboradores, além de ser lembrada pelo público externo.

Se identificou? Fale conosco e saiba como podemos ajudar a sua empresa!

 

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.