CASE FESTIVAL DE HISTÓRIA DE DIAMANTINA – FHIST
CASE FESTIVAL DE HISTÓRIA DE DIAMANTINA – FHIST
Atrair o público-alvo para participação do evento e consolidar a marca fHist como o primeiro festival brasileiro especializado em história.
ESTRATÉGIAS ADOTADAS
Desenvolvimento de estratégias para as principais mídias impressas e eletrônicas local (Diamantina-MG), regional (Minas Gerais, prioritariamente para veículos de Belo Horizonte) e nacional (com ênfase para os veículos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília).
Divulgação concentrada nos mailings de Cidades, Cultura, Turismo, Educação, Literatura, Política, História, Geografia e especializados, segmentados de acordo com os temas trabalhados.
Intenso trabalho com a assessoria de imprensa dos palestrantes, parceiros, patrocinadores e artistas convidados como o rapper Flávio Renegado e a cantora Maria Bethânia.
Além de contatos pessoais, via telefone e e-mail, distribuição de releases e imagens, sobre a programação e participantes, e convites para a participação e cobertura no evento, o trabalho contemplou visitas (guiadas pela assessoria de imprensa) dos porta-vozes do fHist nos principais veículos estratégicos para o festival. Nessas ocasiões, além de apresentar o evento foram abordas sugestões de pauta que tornassem a realização do festivale toda a movimentação que ele proporcionaria como temas sensíveis à massa e que teriam maior persuasão em cada veículo.
RESULTADOS