Assessoria de imprensa no cenário político brasileiro de 2018

Jair Bolsonaro, Manuela D’Ávila, Lula, Marina Silva etc. — se tem uma coisa que esses presidenciáveis não têm em comum são opiniões e posturas políticas, que são totalmente divergentes. No entanto, todos eles certamente contam com o apoio de uma assessoria de imprensa para estar em contato com os seus seguidores e divulgar suas candidaturas.

Com a aproximação do pleito que elegerá o novo Presidente da República, governadores, deputados e senadores, em 2018, muitos candidatos estão atentos para a relevância e a necessidade de contar com especialistas para administrarem a comunicação de suas campanhas.

Portanto, se você pretende concorrer a algum desses cargos, é interessante que fique atento ao nosso post e entenda como uma assessoria de imprensa pode ser útil. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Produção de materiais gráficos

Contar com o apoio de uma assessoria de comunicação para as eleições poderá resultar em uma produção de materiais gráficos de mais qualidade. Isso se justifica porque, além dos tradicionais “santinhos” ou “colinhas” com o nome e número do candidato nas urnas, os assessores poderão desenvolver materiais mais informativos.

As pessoas estão em busca de soluções para os problemas do país e dos estados, e, para isso, é importante fazer uma campanha propositiva. Desse modo, a assessoria poderá desenvolver conteúdo relevante e informativo para os encartes de plano de governo, as revistas, os jornaizinhos etc.

Além dos textos, a assessoria também pode auxiliar na produção fotográfica, que precisa ter detalhes, como a iluminação e o posicionamento feito com esmero.

Contato com a imprensa

Em época de eleições, é natural que os veículos de comunicação, como as emissoras de rádio e televisão, procurem os candidatos para debates e entrevistas. Por isso, é importante ter suporte profissional para cuidar da agenda e garantir o máximo de exposição midiática gratuita.

Além disso, sempre que você visitar comunidades ou municípios para divulgar a candidatura e os projetos que defende, os assessores poderão produzir releases pré e pós-evento para os meios de comunicação da localidade.

Gerenciamento de redes sociais

As redes sociais têm, nos dias atuais, um forte apelo junto às comunidades. Afinal, ao contrário de outras mídias, essas redes possibilitam uma comunicação efetiva com os eleitores.

Sendo assim, o assessor poderá responder comentários, esclarecer situações, desmentir fake news, bem como produzir conteúdo para essas redes.

É importante ressaltar, também, que as mídias sociais aceitam diversos tipos de conteúdo, como imagens, vídeos, texto, infográficos etc. Desse modo, você pode gravar vídeos com propostas, divulgar eventos e comícios, entre outras ações.

Isso é bastante relevante, principalmente para os candidatos de partidos menores, que dispõem de menos tempo para discursar no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Conseguiu entender como ter uma assessoria de imprensa pode contribuir com o seu sucesso nas urnas e a vitória nas eleições? Então, agora é só garantir um serviço de qualidade e pensar em boas propostas para os eleitores.

Caso você precise de ajuda, estamos à disposição! Entre em contato conosco e saiba mais sobre este assunto. Será um prazer ajudá-lo nas eleições 2018.

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