ALE lança veículo de comunicação para integração de revendedores e colaboradores dos postos da rede

Publicação tem como destaque a interatividade com outras mídias, a partir do uso da tecnologia de realidade aumentada

A ALE –quarta maior distribuidora de combustíveis do país–, iniciou, neste mês, a veiculação de um novo jornal direcionado aos postos da rede revendedora. O “ALE na Pista” tem como objetivo oferecer conteúdo sobre o dia a dia das revendas, com novidades e ações da companhia em prol do crescimento dos negócios, reunindo tanto os proprietários dos postos quanto os profissionais que trabalham nesses estabelecimentos, como frentistas, trocadores de óleo e atendentes das lojas de conveniência Entreposto.

O jornal publica, bimestralmente, notícias sobre as ações do Clube ALE (programa de incentivo e gestão de negócios da companhia), crescimento da rede de postos, segurança, padronização dos postos, atendimento, entre outros. Além disso, o conteúdo privilegia assuntos de mercado que podem contribuir para o aprimoramento da gestão dos postos sob um ponto de vista prático.

“Um dos diferenciais do “ALE na Pista” é a linguagem acessível e de fácil compreensão, com textos leves e diretos, que dialogam tanto com o revendedor quanto com os colaboradores dos postos”, afirma Rejayne Nardy, gerente de Marketing e Comunicação da ALE. Outra novidade do veículo de comunicação é o uso do recurso de realidade aumentada em algumas páginas do jornal. “Essa é uma tecnologia interativa, que permite a integração entre o mundo virtual e real e, por meio dela, o leitor pode ter acesso a um conteúdo multimídia. Para isso, é necessário baixar o aplicativo Zappar no celular, encontrar o código com um raio na página e apontar a câmera para ver as informações em forma de vídeos, imagens e animações. Esse recurso é extremamente adequado ao nosso objetivo de tornar o jornal um canal de interação com os postos e conversar de um jeito mais dinâmico e didático com quem nos representa diariamente, atendendo nossos consumidores”, declara Rejayne.

O projeto gráfico foi desenvolvido pela 18 Comunicação, a produção editorial é da Interface Comunicação Empresarial e a coordenação é da equipe de Marketing e Comunicação da ALE. O jornal é impresso em formato tabloide, com cerca de 20 páginas, e a tiragem é de 14 mil exemplares, que serão distribuídos para todas as unidades da ALE no Brasil, revendedores, colaboradores dos postos e para os stakeholders da companhia. O “ALE na Pista” pode ser acessado na aba “Publicações” do site www.ale.com.br.

Entre as editorias do jornal estão o “Seu Espaço”, uma seção destinada à publicação das opiniões dos leitores sobre o jornal e sobre a ALE; o “Com Você”, que divulga as novidades relativas à rede de postos; o “Seu Negócio”, com práticas e tendências de mercado que são de interesse das revendas; o “Perfil do Posto”, que mostra uma visão geral sobre o ponto de venda, destacando os pontos fortes e as boas práticas; o “Clube ALE”, dedicado à divulgação do programa; “Entrevista”, uma seção onde são divulgados assuntos relevantes para a rede de postos; “Tendência”, que mostra as novidades do mercado; Catálogo de Prêmios do Clube ALE; uma tirinha, com temas como dicas de segurança, boas práticas e bom atendimento; “Pé na Estrada”, que oferece dicas de turismo com base nos destinos do Rotas ALE; “Institucional”, com assuntos relacionados à companhia; “Na Rede”: uma seção para divulgar dicas de tecnologia.

A primeira edição do “ALE na Pista” tem como matéria de capa a história dos 20 anos da companhia. “As novidades do veículo de comunicação reforçam nossa preocupação em estarmos sempre interagindo com todos os nossos stakeholders e, principalmente, com aqueles que fazem a nossa companhia crescer cada vez mais: os revendedores e os colaboradores dos postos. Durante os 20 anos da ALE, nossa prioridade sempre foi nos manter próximos das revendas e oferecer todo o suporte necessário para o sucesso de todos”, acrescenta Rejayne Nardy.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 2 mil postos em 21 Estados brasileiros. Neste ano, os investimentos são da ordem de R$ 118 milhões destinados a rede de postos, infraestrutura e melhoria da logística em todo o país. Em 2015, a empresa faturou cerca de R$ 11,4 bilhões, valor semelhante ao registrado no ano anterior. Neste ano, a meta é alcançar faturamento de R$ 11,8 bilhões.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.