12 fev 2021 A importância da Landing Page na estratégia de Marketing Digital
Landing Pages ou páginas de destino são páginas criadas com o objetivo de converter visitantes de um site em leads. E leads são oportunidades de negócio para a sua empresa.
⠀
Através das páginas de destino, o usuário oferece dados de contato em troca de algum benefício que pode ser uma oferta, cupom de desconto ou materiais que geram algum valor, como materiais ricos. Entre eles estão: e-books, palestras, dados de pesquisas, etc.
⠀
As landing pages são importantes, pois, possuem uma taxa de conversão maior em comparação às outras páginas de seu site, aumentando suas chances de conseguir leads. Além disso, com informações sobre o seu potencial cliente, como nome, email, telefone você tem a oportunidade de: melhorar o relacionamento; entender mais sobre as pessoas que acessam os seus conteúdos e se elas têm o perfil do seu cliente ideal; munir o seu time de vendas de oportunidades; contribuir para que seus visitantes passem para o próximo nível do funil de vendas e consequentemente, comprem seus produtos ou adquiram seus serviços.
⠀
Outros benefícios que essa estratégia pode trazer para a sua marca são: a possibilidade de segmentar seus contatos e diminuir o custo de aquisição de clientes.
⠀
No entanto, para que você alcance esses benefícios, é fundamental criar uma landing page de sucesso. No próximo texto vamos dar dicas e mostrar os principais elementos para a construção de uma página de destino efetiva.
Deixe nos comentários a sua dúvida.
No Comments