A importância da transparência nas ações da organização

A transparência nas ações de uma organização é uma conduta indispensável para que os clientes confiem e acreditem no seu negócio. A confiança do cliente abre espaço no mercado, fortalece sua imagem, e contribui para a divulgação da sua marca. Portanto, é imprescindível entender e atender às reais necessidades dos seus públicos estratégicos.

O setor de comunicação corporativa e o marketing representam um papel importante na construção de uma organização mais transparente. Eles são a voz da empresa, zelando sempre pela sua boa imagem para os públicos de interesse, tanto interno quanto externo, buscando eficiência no trabalho e no relacionamento com os clientes. Para isso, o ambiente corporativo deve ser pautado por uma comunicação clara, consistente, eficaz e contínua. Ao se posicionar é preciso mostrar que sua marca se importa com os clientes, com seus valores e com as pautas que eles acreditam e valorizam.

Mesmo nos momentos em que a empresa é alvo de críticas ou reclamações é importante priorizar o diálogo e a transparência. Sabemos que não é possível e nem interessante para os clientes que todas as informações sejam divulgadas, mas, principalmente em momentos de crise, os consumidores procuram informações seguras e confiáveis sobre determinada marca. Nesses casos, se a sua empresa possui uma comunicação bem estruturada e aberta ao público, ela provavelmente conseguirá diminuir a circulação de boatos e assegurar a credibilidade da marca, principalmente se a transparência já é aplicada nas ações do dia-a-dia.

Além das ações do marketing e da comunicação, a assessoria de imprensa também representa uma forma de transparência do negócio, já que “as portas estão abertas” para quaisquer esclarecimentos à sociedade que sejam necessários. Isso significa que, quando a mídia te procurar, você terá pessoas qualificadas para responder e gerenciar possíveis crises de imagem.

Precisa melhorar os processos de comunicação da sua empresa?! Conheça os nossos serviços.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.