10 jan 2017 Marketing para área da beleza: 5 dicas para ter sucesso
Você abriu um salão de beleza com decoração moderna, produtos de primeira linha, mas ainda não viu acontecer aquela movimentação tão esperada. Talvez, o que esteja faltando para conquistar uma grande clientela é uma boa estratégia de marketing.
Se você não sabe por onde começar, não se preocupe! No post de hoje, daremos 5 dicas incríveis de ações de marketing para salão de beleza que vão garantir o sucesso do seu negócio. Acompanhe!
1. Invista nas redes sociais
Ter uma página no Facebook e no Instagram, por exemplo, é uma das estratégias mais poderosas para divulgar um salão de beleza e angariar novos clientes. No entanto, não basta criar a página e pensar que tudo já está feito! Para alcançar bons resultados, é fundamental produzir conteúdos interessantes sobre os serviços disponíveis em seu salão.
Se você oferece, por exemplo, técnicas de luzes, balayage e ombré hair, faça fotos de clientes que já mudaram o visual ou adquira imagens profissionais que ilustrem essas opções de mudança. Assim, você poderá criar posts atrativos que encantem potenciais clientes e os estimulem a entrar em contato com o seu salão.
2. Crie promoções irresistíveis
Oferecer um pacote de serviços pode ser uma tática assertiva na hora de atrair clientes, como: “faça um corte e ganhe uma escova” ou “faça luzes e ganhe uma hidratação”.
Promoções especiais para dias de semana de pouca movimentação também são uma boa pedida: por exemplo, se o pico de vendas do serviço de manicure e pedicure são no sábado, ofereça essa opção na quarta-feira com desconto. Dessa forma, você poderá estimular a movimentação em dias alternados e um aumento no faturamento.
3. Faça eventos divertidos
Unir cuidados com a beleza à possibilidade de diversão é, sem dúvidas, uma estratégia infalível para chamar a atenção de potenciais clientes. Para isso, basta criar pequenos eventos em datas comemorativas ou definir temas como “Happy Hour” ou “Dia dos Doces” para oferecer uma experiência divertida ao seu público.
Não é necessário realizar uma megafesta, apenas uma pequena reunião com comes e bebes saborosos e uma decoração simples.
4. Aposte em um programa de indicação
A publicidade boca a boca continua sendo uma das mais poderosas para salões de beleza. Por isso, é sempre interessante dar uma “forcinha” para que suas atuais clientes indiquem seus serviços para amigos e familiares.
Um programa que oferece descontos ou brindes para quem fizer indicações é o primeiro passo para estimular o aumento de contatos e visitas ao seu salão. Mas atenção: para que essa estratégia dê certo, é importante produzir pequenos cartões de visitas que serão repassados entre os clientes e marcados de modo especial para serem trocados pelo brinde ou benefício.
5. Tenha uma assessoria de imprensa
Ter o seu salão divulgado em revistas e jornais locais é essencial para construir sua “autoridade” na região e garantir uma excelente percepção dos seus serviços. Para conseguir boas menções do seu estabelecimento em notícias e matérias sobre beleza e estética, é necessário ter uma boa assessoria de imprensa, já que esse é o suporte especializado em emplacar publicações espontâneas sobre uma empresa.
Além de contribuir para o renome do seu salão de beleza, a assessoria de imprensa será a responsável por divulgar seus serviços de uma forma mais completa e informativa, entregando um conteúdo de qualidade para os seus potenciais clientes.
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