23 set 2016 Como escolher a melhor rede social para a minha empresa anunciar?
As redes sociais são, atualmente, muito importantes para garantir o sucesso de todo tipo de marca. Com anúncios bem planejados e segmentados, estes benefícios ficam ainda mais acessíveis. No entanto, é preciso saber escolher aquela que melhor se encaixa ao perfil da sua empresa e do seu público. A mais popular, por exemplo, talvez não seja a mais adequada para o seu empreendimento.
Ao realizar qualquer comunicação, você só terá sucesso se o planejamento for bastante cuidadoso. Isso inclui considerar o seu público-alvo e o perfil da marca na hora de decidir os canais de atuação. Veja abaixo qual a melhor rede social para anunciar sua empresa!
Anúncios no Facebook
De todas as opções disponíveis, o Facebook é a que oferece possibilidades mais diversas às empresas. Graças ao seu alto poder de segmentação e base grande de usuários, é possível impactar perfis de um modo bastante específico. Além disso, esta é a rede social mais usada no mundo, o que é atraente para múltiplas áreas.
É possível segmentar o anúncio, por exemplo, selecionando pessoas que acabaram de terminar um relacionamento, começaram em um novo emprego, gostam de determinados filmes, moram longe dos pais, dentre muitos outros. Essas informações vêm dos perfis dos usuários, então a precisão é bem alta.
Anúncios no LinkedIn
Diferente do Facebook, o LinkedIn é uma rede social com nicho bem definido. Com foco profissional, é o lugar ideal para empresas do segmento B2B ou que lidem com assuntos relacionados a trabalho, recursos humanos, administração, entre outros.
Ao anunciar no LinkedIn, o que chama mais a atenção são as opções de segmentação do conteúdo para pessoas em cargos e níveis específicos. Trata-se de um ambiente considerado ideal para divulgar vagas de emprego também, já que é possível impactar precisamente o perfil buscado para a posição.
Anúncios no Twitter
Voltado para mensagens curtas, o Twitter tem uma plataforma bastante versátil de publicidade e as possibilidades são relacionadas aos interesses do público. Você consegue impactar pessoas baseando-se nas contas que elas seguem, sendo possível promover tweets e perfis.
A interface do Twitter possui diversos espaços dedicados à publicidade. Ao patrocinar um tweet, você pode fazer com que ele apareça na timeline de um grande número de pessoas, sendo possível, inclusive, impulsionar o uso de hashtags estratégicas nos trending topics.
Anúncios no Instagram
Rede social focada em conteúdo visualmente diferenciado, o Instagram também conta com uma plataforma de anúncios. Como é controlada pelo Facebook, os anunciantes podem contar com o rico banco de dados da rede social de Mark Zuckerberg para promover seus posts no Instagram.
Outro diferencial dos posts patrocinados no Instagram é poder publicar links para o seu site, o que se encaixa muito bem no caso da promoção de produtos em uma loja virtual, por exemplo. Essa funcionalidade não existe em posts convencionais.
Anúncios no YouTube
A publicidade no YouTube é indicada para marcas que veem no audiovisual uma forma de comunicar suas informações da maneira ideal. Você pode impactar uma audiência completamente nova ao apostar neste meio, que é mais dinâmico e tem tudo a ver com as preferências do público médio atual. Uma das opções no YouTube é a inserção do seu anúncio antes dos vídeos visualizados.
A escolha da rede social em que a sua publicidade irá atuar é uma das decisões mais importantes de um planejamento. É algo que tem um impacto direto na performance da sua campanha, portanto, é necessário considerar cuidadosamente as preferências do seu público e o perfil da sua marca. Por isso, lembre-se de verificar todas as possibilidades!
Ainda resta alguma dúvida sobre como escolher a melhor rede social para a sua empresa? Deixe sua pergunta nos comentários abaixo!
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