14 mar 2022 Anúncios nas mídias sociais: 49% dos usuários da internet afirmam que provavelmente comprariam de marcas que anunciam
Provavelmente você já teve a experiência de estar pesquisando algo nas Redes Sociais e se deparou com um anúncio relacionado à um desejo de consumo, não é?
Assim como acontece em seus smartphones, computador, tablet ou notebook, esses anúncios aparecem para boa parte da população que é conectado à internet. A publicação de post patrocinado no Facebook ou Instagram é uma excelente forma de impactar seu público-alvo com um conteúdo estratégico e eficaz.
Devido ao grande número de usuários presentes nessas mídias, fica mais fácil alcançar quem tem o perfil certo para se tornar seu cliente. Não é à toa que 49% dos usuários da internet afirmam que provavelmente comprariam marcas das quais viram anúncios ao navegar, de acordo com relatório de Tendências da Mídias Sociais em 2022. O que representa uma grande oportunidade para os anunciantes crescerem por meio dessa tática.
No entanto, o sucesso depende de sua capacidade de oferecer experiências de anúncios personalizadas que atendam às necessidades ou ideias que os consumidores já têm em mente. Para isso, trouxemos três dicas para você fazer um bom anúncio:
Conheça seu público
Hoje em dia, quanto mais personalizado o anúncio, mais eficazes são os resultados. Isso porque os usuários de mídia social são muito variados e é preciso saber exatamente o que eles querem para ser atingido.
Além disso, eles são “bombardeados” diariamente por milhares de conteúdos informativos e todas as formas de publicidade. Por isso, conhecer a idade, região do mundo e até mesmo os tipos de contas que o seu usuário segue, são importantes para construir um anúncio poderoso.
Cuidado com o conteúdo
Apesar da mídia social ser uma ótima maneira de chegar aos consumidores on-line, é preciso ter cuidado na forma em que essa atração é feita. Cada plataforma tem suas regras e diretrizes sobre o que pode ou não ser veiculado. Assim, antes de fazer o anúncio, é recomendado que seja estudado sobre essas regras, para que seu anúncio não viole nenhum direito ou perturbe a experiência do usuário.
Além disso, é preciso ter uma atenção sobre como é o público, qual plataforma e como o copy será veiculado, tamanho e forma que será exibido. As pessoas, no geral, não gostam de anúncios que atrapalham outros conteúdos,.
Escolha a plataforma certa
Para cada objetivo, estratégia e público, existe uma plataforma para se anunciar. No digital, é muito importante que a maioria das ações, principalmente anúncios e publicidade, sejam segmentadas. Quanto mais, melhor.
Afinal, é como diz o ditado: “quem atira para todos os lados, sem um alvo certo para atingir, acaba não acertando nada”. Assim acontece na internet, se seu público consome mais Instagram e o seu objetivo concorda mais com as diretrizes deste plataforma, não tem problema anunciar somente nela.
Tem alguma dúvida sobre o assunto? Precisa de ajuda para fazer as redes sociais alcançarem seu público? Entre em contato e conheça nossos especialistas.
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