comunicação interna no home office

3 ferramentas para a comunicação interna no home office

A comunicação interna no home office se tornou essencial em empresas de pequeno, médio e grande porte. Devido à pandemia da Covid-19, muitos empregadores optaram pelos colaboradores trabalharem de casa. Seja pelo modelo de home office ou o híbrido. Dessa forma, os meios de comunicação interna tradicionais tiveram que ser readaptados e a tecnologia virou a maior aliada de equipes de RH e Comunicação Interna.

Mesmo com o crescente número de pessoas vacinadas, algumas empresas continuaram com seus funcionários trabalhando de casa ou indo ao escritório algumas vezes por mês. Esses métodos foram adotados devido aos resultados que, mesmo com a equipe não presencial, continuaram crescendo em muitas companhias.

Porém, a comunicação interna teve que sofrer algumas alterações para se adaptar à pandemia. Afinal, essa função é essencial para que os colaboradores estejam sempre motivados de forma efetiva, mesmo que de forma digital.

E se você ainda não se adaptou as transformações digitais, confira as principais ferramentas tecnológicas que vão ajudar a superar os desafios da comunicação interna da sua empresa:

1. Newsletter

A newsletter tem como objetivo entregar conteúdos relevantes que ajudam a fomentar o relacionamento da marca com os profissionais. Além de criar uma relação mais próxima e gerando reconhecimento e confiabilidade da equipe. Contudo, mais do que informar, ela também traz uma valorização dos colaboradores. Afinal, reconhecer e divulgar os seus desempenhos.

Isso fará com que eles se tornem mais engajados e satisfeitos. Pois demonstrar reconhecimento pode melhorar a relação dos colaboradores com a instituição. Além disso, meio importante para mostrar novidades, prêmios e outros tipos de conteúdos que seriam interessante para sua equipe.

2. Slack

Apesar da newsletter ser uma ferramenta extremamente eficiente, às vezes a equipe precisa se comunicar de forma mais direta e rápida. Neste caso, uma boa dica é utilizar o Slack para assuntos mais diretos e rápidos. Ele é uma ferramenta gratuita de bate-papo instantâneo, como se fosse o WhatsApp.

Porém, recomendamos utilizar o Slack ao invés do WhatsApp, para tornar a comunicação interna no home office da empresa mais profissional, sem precisar misturar o perfil pessoal dos seus colaboradores tratar de assuntos profissionais.

3. Intranet

Um sistema de intranet funciona como uma rede de internet exclusiva da empresa que pode ser acessada somente por quem trabalha nela. Essa é uma ferramenta adotada por muitas companhias que buscam mais agilidade no processo de comunicação.

Com a intranet, é possível disparar comunicados em massa com apenas um clique, além de possibilitar outras aplicações, como consulta de banco de horas, realização de solicitações de almoxarifado e muito mais.

Sua empresa está conectada? Se não, venha fazer parte da Interface Comunicação! Entre em contato e tenha a disposição uma comunicação interna eficaz e necessária.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.