State of SEO: Tendências e previsões para 2023

O Search Engine Journal (SEJ), uma das principais plataformas baseada na comunidade para pesquisar conteúdo de marketing, lançou recentemente o relatório State of SEO. Por meio do relatório, é possível observar os maiores desafios do que aconteceu em 2023.

Maiores desafios

Quando questionados sobre quais foram os maiores desafios de SEO nos últimos 12 meses, os entrevistados afirmaram:

Falta de recursos (14,9%) .
Questões de estratégia (12,3%) .
Escalar processos (11,9%) .
Problemas relacionados à pandemia (11,2%).
Alinhamento com outros departamentos (10,7%).

Maiores aprendizados

O relatório de estado de SEO da SEJ prevê que machine learning e IA, as atualizações do Google e a descontinuação de dos cookies de terceiros serão as maiores mudanças em SEO até 2023.

Para se preparar adequadamente para futuras ameaças, o SEJ perguntou aos entrevistados quais seriam as três maiores mudanças em SEO nos próximos anos. Aqui estão suas respostas:

  • Machine learning e IA (18,7%)
  • Atualizações do Google (18,0%)
  • Descontinuação dos cookies de terceiros (13,9%)
  • Páginas de clique zero do Google (12,9%)
  • Procura por talentos (11,5%)
No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.