3 Dicas de como usar melhor as principais fontes de informação dos jornalistas

Marco Taddeo

A internet, sem dúvidas, é o maior campo de informações disponíveis que já tivemos na história da humanidade.

Quanto maior o acesso às informações e o fluxo de notícias, maior a concorrência para que o jornalista leve em consideração o seu release e a matéria seja publicada.

A PR Newswire, do grupo londrino UBM plc., realizou uma pesquisa para levantar as principais fontes de informação dos jornalistas brasileiros, mas é importante interpretar e utilizar da melhor forma esses dados.

Veja algumas dicas:

Capriche no título e redação do release.
Conforme levantado na pesquisa, 95% dos jornalistas tem acesso aos Press Releases quando recebidos por e-mail, por isso, não deixe de produzir um bom material com informações relevantes e bem redigidas.
Veja os nossos posts anteriores: 7 Dicas para evitar que o jornalista delete seu release e Releases de Alto Impacto – 4 principais razões que fazem o jornalista ler um release

Aposte em releases multimídia

87% dos jornalistas pesquisados consideram este tipo de recurso útil para ilustrar matérias e são a favor de receber esse tipo de material para que completem as informações. Muitas dessas imagens ou conteúdo multimídia acabam agregando conteúdo à matéria e são publicados no veículo.

Mantenha sua Sala de Imprensa Virtual atualizada
Atualizar a sala de imprensa virtual não deveria ser colocado em segundo plano pelos departamentos de Comunicação ou Assessorias, acontece que por vezes a dificuldade técnica para inserir esses conteúdos fazem com que isso nem sempre aconteça. Não deslize!

Praticamente 29% dos jornalistas disseram que a maior dificuldade nas Salas de Imprensa virtuais é que a maioria dos espaços é desorganizado e/ou desatualizado. Um sistema de fácil administração e autonomia pode ser a solução.

Fonte: Comunique-se

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