 |
 |
 |
 |
EDIÇÃO #5 - 25 DE JANEIRO DE 2017 |
 |
  |
|
GENTE
  
|
|
GESTÃO DO DESEMPENHO:
MOMENTO DE DESENVOLVIMENTO
PARA O LÍDER E SUA EQUIPE
|
|
Investir em gestão de pessoas é fundamental para que a Companhia se mantenha competitiva. E a Avaliação de Desempenho é uma das ferramentas para isso. É o momento em que a empresa se dedica a avaliação de cada colaborador em relação metas e competências apresentadas durante o ano. O papel do líder é muito importante nesse processo. Entenda como o a avaliação contribui com o desenvolvimento dos colaboradores e como isso reflete nos resultados da Companhia. |
|

|
|
|
|
|
 |
|
IMPORTANTE SABER
 
|
 |
|
AVALIAÇÃO DE
DESEMPENHO 2016:
FIQUE ATENTO AOS PRAZOS
E
TIRE SUAS DÚVIDAS
|
A partir deste ano temos dois ciclos. Na Avaliação 90°, o líder tem até o dia 30/3 para avaliar seus colaboradores até a classe 16 (mais especialistas). Já a Avaliação 360° é destinada aos líderes da classe 17 e acima. Os envolvidos nesse processo devem acessar o Valorae e responder a avaliação até 27/01. Não deixe para a última hora! Leia as perguntas frequentes sobre o tema e tire suas dúvidas. |
|

|
|
|
 |
|
IMPORTANTE SABER
 
|
 |
|
NOVA RAP:
MAIS AGILIDADE NAS
MOVIMENTAÇÕES
|
O novo sistema da RAP, o Fluig, entrou no ar no início deste mês e trouxe muitas melhorias simplificando o processo das movimentações de pessoal na Companhia. Recomendamos que você leia o passo a passo com as instruções detalhadas de como utilizar o Fluig. E lembre-se sempre de acessá-lo utilizando o navegador Chrome. |
|

|
|
|
|
|
IMPORTANTE SABER
 
|
 |
|
NOVO PORTAL “MINHAS
INFORMAÇÕES”
TEM FERRAMENTAS IMPORTANTES
PARA O LÍDER
|
A nova página do “Minhas Informações” está com um novo layout e fácil navegação. Os líderes possuem uma área exclusiva para acessar as informações de sua equipe e para fazer a gestão de férias dos seus colaboradores de forma mais simples e prática. Para entender como funciona o novo “Minhas Informações”, é importante que você leia o passo a passo que preparamos. |
|

|
|
|

|
IMPORTANTE SABER
 
|
 |
|
PRAZO DE ADMISSÃO
E RESCISÃO EM FEVEREIRO
|
Em fevereiro, as admissões e rescisões devem ser efetuadas até o dia 17/2, sexta-feira. Essa é a data limite para envio da documentação do novo colaborador e aprovação da RAP. |
|

|
|
|
|
|
GENTE   |
  |
SUA EQUIPE JÁ RESPONDEU A
PESQUISA DE CLIMA 2016?
ÚLTIMOS DIAS! |
|
Estamos na reta final da Pesquisa de Clima 2016. Reforce com sua equipe a confidencialidade da pesquisa e a importância da participação deles para que possamos construir uma Localiza vez melhor para se trabalhar. E você, também, líder. Participe da pesquisa, sugira, opine! |
 |

|
|
|
|
|
|
IMPORTANTE SABER   |
  |
TALENTOS LOCALIZA:
MUDANÇAS NO PROGRAMA DE
RECONHECIMENTO AOS
COLABORADORES PROMOVIDOS
|
|
Com a implantação do novo sistema da RAP, alguns processos internos relacionados às movimentações de pessoal foram simplificados, dentre eles, o do Talentos Localiza. A principal mudança é que, a partir de agora, o líder receberá um relatório detalhado sobre a promoção do seu colaborador. O certificado impresso não será mais enviado visando a agilidade na disponibilização da informação, a otimização do processo e a redução de custos com a impressão e malote. |
 |

|
|
|
|
|
|
|
IMPORTANTE SABER
 
|
 |
|
DELEGAÇÃO DA TRATATIVA
DE PONTO: LIBERAÇÃO NO
FORPONTO FEITA PELO LÍDER
|
A partir de agora, quando você precisar transferir o acesso no sistema para ajustes do ponto de sua equipe, seja por motivo de ausência ou por necessidade, o próprio líder conseguirá fazer essa liberação no Forponto. Anteriormente, essa liberação era feita somente pelo RH e, devido ao pedido recorrente das lideranças, conseguimos alterar esse processo dando mais autonomia aos líderes. Entenda como vai funcionar. |
|

|
|
|
 |
|
IMPORTANTE SABER
 
|
 |
|
CARRO OPERACIONAL:
DEMANDAS DEVERÃO SER
SOLICITADAS PARA GESTÃO
DE FROTAS
|
Todos os carros operacionais agora são da Localiza Gestão de Frotas. Com isso, os reparos, manutenções, revisões, sinistros e serviços em geral deverão ser solicitados pelo telefone 0800 979 1010. Conheça as demandas atendidas pela Gestão de Frotas. |
|

|
|
|
|
|
 |