topo
Nova sede
EDIÇÃO ESPECIAL - NOVA SEDE
30 de JUNHO de 2017
 
DESTAQUE  
 
É TEMPO DE MUDANÇA!
EM BREVE, TODA EQUIPE
ESTARÁ REUNIDA NO PRÉDIO

Nossa nova casa está quase 100%! A equipe da Racional trabalha a todo vapor para concluir a obra. Alguns andares ainda estão sendo finalizados. Agora, falta apenas a chegada da Diretoria de Aluguel de Carros e uma parte da equipe de TI para nosso time estar completo na nova sede. Nesta edição do COM.Localiza, confira orientações práticas para o seu dia a dia no prédio. Fique ligado!


Topo



MOBILIDADE


Estacionamento

ESTACIONAMENTO
CONTINUARÁ GRATUITO
EM JULHO.
MENSALIDADES COMEÇAM
A SER COBRADAS EM AGOSTO
 
O edifício garagem da Nova Sede Localiza está sendo finalizado e ainda não está 100% concluído. Por isso, no mês de Julho, o estacionamento continuará sendo gratuito para os colaboradores e terceiros. A mensalidade começará a ser cobrada em Agosto. A adesão dos mensalistas será feita por meio de um formulário que será divulgado pelo RH no mês de Julho. Por enquanto, está liberado para uso os pavimentos G3, G4, G5 e G6. Nesse período, a sinalização está provisória. Fique atento as placas indicativas.
 









ALIMENTAÇÃO


Restaurante

REFEIÇÕES NO
RESTAURANTE

COMEÇAM A SER COBRADAS
DIA 3 DE JULHO
 
A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de Julho, o almoço no restaurante será computado para desconto na folha de pagamento. O valor da refeição é R$2,64 por dia incluindo bebida + sobremesa. Optando por um grelhado, a refeição terá o valor de R$9,64. O restaurante funciona de segunda à sexta, das 11h às 15h. O Receita do Chefe é uma opção diária para você, além do buffet self-service. Mas atenção: é um ou outro. Não são cumulativos. A solicitação do prato da Receita do Chef deve ser feita no dia anterior para a Sodexo. Todos os dias, é divulgado no balcão o menu do Receita do Chefe do dia seguinte. Clique aqui para conferir o menu do almoço da próxima semana.
 



Estacionamento



ALIMENTAÇÃO

Lanche Especial

LANCHE ESPECIAL PARA
OS COLABORADORES
COM JORNADAS INFERIORES
A 6H20 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL
PARA RETIRADA
 
Os colaboradores que possuem jornadas de trabalho inferiores a 6h20 (6h20, 6h ou 4h), poderão optar por lanchar ou almoçar conforme a sua disponibilidade de horário de intervalo ou almoço. Diariamente, são oferecidas três opções de lanche equivalente a um almoço para uma refeição rápida. O kit lanche já está disponível. O custo é de R$2,64 incluindo bebida e sobremesa.Clique aqui para conferir o menu dos lanches. O líder deverá comunicar a Sodexo antecipadamente as opções de lanche escolhidas por sua equipe para que a lanchonete possa se programar e deixá-lo preparado.
 

ALIMENTAÇÃO

Acesso ao prédio

ACESSO AO PRÉDIO
A PARTIR DO
ESTACIONAMENTO

DEVE SER FEITO SOMENTE PELA
CATRACA DA RECEPÇÃO
 
Colaboradores que chegam pelo edifício garagem devem, obrigatoriamente, descer até o térreo e entrar no prédio pela catraca da recepção. A passagem do estacionamento pelo 6º andar é somente para equipe da Racional. Esta é uma medida de segurança para todos os colaboradores, pois é pela catraca que é feito o controle de acesso das pessoas ao prédio. Contamos com a colaboração de todos!
 



ALIMENTAÇÃO


Lanches Rápidos

LANCHES RÁPIDOS:

USE AS COPAS DOS ANDARES
 
Os lanches rápidos que consumimos durante o dia, como frutas, iogurte, barra de cereal, sucos, biscoitos, snacks, dentre outros devem ser feitos na copa de cada andar. Não coma nas mesas e nas salas de reunião. Vamos contribuir para manter nosso ambiente de trabalho limpo e organizado. Lanches como pizzas, hambúrgueres, salgados, pães devem ser feitos na lanchonete. Esses tipos de lanche só podem ser consumidos na copa no período noturno, após às 19h (call center ou colaborador em hora extra).
 





AMBIENTE DE TRABALHO


Wi-fi

ACESSO AO WI-FI:

MANTENHA SEUS DADOS
PESSOAIS EM SEGURANÇA
 
Os seus dados de acesso na Localiza (matrícula e senha) são pessoais e intransferíveis. Jamais passe seus dados para outra pessoa. Ao utilizar o wi-fi da nova sede, você concorda com a política de segurança da informação que pode ser lida clicando aqui. Fique sempre atento! Segurança da informação é responsabilidade de todos nós. O wi-fi para visitante deve ser solicitado na recepção, no momento do cadastro para entrada no prédio.
 



AMBIENTE DE TRABALHO


Open Space

AMBIENTES OPEN SPACE:
DICAS DE UTILIZAÇÃO  
 
Os ambientes open space dos andares (mobiliário colorido) podem ser usados de forma coletiva (reuniões, conversas, feedbacks) ou individualmente. No horário de almoço, o open space também pode ser utilizado para conversas entre colegas, para você navegar em alguma rede social ou assistir vídeos em seu smartphone, por exemplo. Não é necessário agendamento para uso desses espaços. Mas lembre-se: o open space está em nosso ambiente de trabalho. Ambientes compartilhados pedem bom senso e responsabilidade de cada um em sua utilização. ;)
 



AMBIENTE DE TRABALHO


Comemorações

COMEMORAÇÕES E
EVENTOS NA PRAÇA.

AGENDE SEU EVENTO
COM ANTECEDÊNCIA
 
Aproveite os lugares abertos como a Praça e lanchonete para realizar as comemorações como aniversários, chá de fraldas, premiações, entre outros. As comemorações que tenham alimentos (lanches e doces) não podem ser feitas em salas de reunião ou dentro das áreas. Assim, zelamos pelo nosso ambiente de trabalho mantendo-o limpo e organizado. Para encomenda de lanches e/ou coffee-break para Sodexo, envie um e-mail para localizamgrest.13789@sodexo.com. Para reserva da Praça para algum evento ou reunião especial, entre em contato com Douglas Reis.
 




AMBIENTE DE TRABALHO


Elevador

AO CHAMAR
O ELEVADOR,
DIGITE SEMPRE O ANDAR
+ BOTÃO CONFIRMA  
 
Os elevadores da nova sede possuem inteligência automatizada e são acionados conforme a demanda. Ao chegar na recepção ou no hall dos andares, digite o andar que você deseja ir + botão confirma. Mesmo que seu colega já tenha digitado, é importante que você digite também para que os elevadores calculem a demanda e sejam acionados.
 




AMBIENTE DE TRABALHO


Sala de reunião

SALAS DE REUNIÃO:

AGENDAMENTO E
ORGANIZAÇÃO
 
As salas de reunião foram montadas com divisórias em que é possível escrever com caneta própria (de quadro branco). Está sendo providenciado um kit de pinceis + apagador para cada sala de reunião. Ao terminar, lembre-se de organizar a sala. Caso tenha alguma dúvida sobre a utilização dos equipamentos, entre em contato com o Service Desk (7900). E lembre-se: sua reunião foi cancelada? Desmarque o agendamento da sala no Outlook para que outra pessoa possa utilizá-la. Atenção: enquanto os andares de salas de reunião não estão liberados para uso, algumas áreas têm agendado salas em outros andares. Pedimos a compreensão neste momento até que o 14º, 15º e 16º andares fiquem prontos.
 



DICAS GERAIS IMPORTANTES

RESTAURANTE: Ao terminar a sua refeição, lembre-se de deixar a bandeja na janela de recolhimento. Todos os alimentos servidos (refeição, sobremesa, frutas, café, suco, água, etc) devem ser consumidos dentro do restaurante. O movimento do restaurante pode ser acompanhado clicando aqui.

AUTOMAÇÃO DAS PERSIANAS: As persianas dos andares ainda não estão totalmente automatizadas. A automação completa será feita quando o prédio estiver 100% ocupado.

ANDARES COMPARTILHADOS: Andares de salas de reunião, Universidade Localiza (salas de treinamento) e banco ainda estão sendo finalizados. A esmalteria e a academia começarão a funcionar em Agosto.

CAFETEIRAS, MISTEIRAS, EBULIDOR OU OUTRO EQUIPAMENTO: Não devem ser instaladas na copa ou outro local em função de segurança contra incêndios, higiene, limpeza e conservação do nosso ambiente de trabalho.

MANUTENÇÃO, REPAROS, AJUSTES NO AR CONDICIONADO: Abra um chamado online no menu “Suprimentos e Logística”

ARQUIVOS DESLIZANTES DOS ANDARES: A montagem desses armários foi finalizada nos andares 4º, 5º, 13º, 17º, 18º, 19º, 21º, 22º e as áreas já podem começar a organizar seus arquivos.

BATIDAS DE PONTO: Para jornadas de 8h48: entrada entre 7:45 e 8h | almoço entre 11h e 15h (mínimo de 1h e máximo de 2h de almoço)| Saída a partir de 17h30.



Rodapé