Diálogos do Prêmio - José Costa


ENCONTRO IV


Belo Horizonte, 10 de agosto de 2016


É tempo de rever valores

Diálogos do Prêmio - José Costa

"Não mudamos a escola se não nos transformarmos como sociedade. A escola é racista porque a sociedade é racista. A escola é excludente porque a sociedade é excludente. Não faremos grandes mudanças na escola se isso não estiver 'linkado' em uma nova concepção de sociedade."
Macaé Evaristo, secretária de Estado de Educação

Diálogos do Prêmio - José Costa

"Só é possível falar de valores humanos quando se reconhece o outro como humano. E se temos uma história de negação de direitos humanos, então precisamos reeducar essa história." Miguel Arroyo, professor emérito da Faculdade de Educação da UFMG

Como a educação e os valores humanos se relacionam para construir a sociedade que queremos? Este foi o tema da quarta edição do Diálogos do Prêmio José Costa, realizada no dia 4 de agosto pelo jornal Diário do Comércio, em parceria com a ArcelorMittal. O objetivo foi resgatar assuntos de relevância e promover o debate com as diversas esferas da sociedade, com a proposta de compartilhar experiências e agregar valores.

O bate-papo contou com a participação de especialistas de referência no cenário local e nacional: Macaé Maria Evaristo, secretária de Estado de Educação de Minas Gerais; Gonçalo Medeiros, professor e presidente do Instituto de Educação em Valores Humanos; Miguel Arroyo, professor emérito da Faculdade de Educação da UFMG; Lúlia Queiroz Silva, professora associada da Fundação Dom Cabral; além de Adriana Monteiro, coordenadora da educação infantil da escola Balão Vermelho.  

Clique aqui e confira a cobertura completa.

 

Diálogos do Prêmio - José Costa