Lafaete é selecionada pela Apex-Brasil para apresentar tecnologia construtiva em rodada de negócios no Peru

A Lafaete, especializada em soluções construtivas e com sede em Belo Horizonte, é uma das empresas brasileiras selecionadas para participar do programa internacional Brasil Tecnológico. Nos dias 12 e 13 de julho, uma equipe da empresa vai apresentar a tecnologia construtiva em Light Steel Frame para potenciais clientes no Peru. A Lafaete é a única do setor de construção civil de Minas Gerais a participar do programa.

O “Brasil Tecnológico” é realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa fomentar as exportações, internacionalização e atração de investimentos em outros países. Serão dois dias de rodadas de negócios e diversos encontros com possíveis fornecedores, clientes e parceiros. A expectativa de negócios gerados é de US$ 60 milhões.
Segundo a analista de Comércio Exterior da Lafaete, Bruna Xavier, a internacionalização faz parte da estratégia de expansão da empresa. “Temos atuado na prospecção de clientes e parceiros fora do país. A América Latina é muito importante nesse cenário de exportação e os países têm economia aquecida e mercado dinâmico”, declara.

No Peru, a Lafaete vai apresentar os serviços de light steel frame (LSF), um sistema construtivo estruturado em perfis de aço galvanizado. Considerado um sistema de construção inovador e altamente sustentável, com ele é possível desenvolver diversos projetos de edificação, desde uma residência até grandes complexos industriais com mais rapidez na construção. Além disso, proporciona economia de mão de obra e de materiais. As estruturas metálicas garantem menor impacto ambiental na obra, uma vez que permite uma construção mais seca, limpa e segura.

“Nosso objetivo é firmar parcerias, pois o sistema de light steel frame é muito forte na América Latina e há alta demanda pelas empresas locais que realizam esse tipo de serviço. Pretendemos fechar novos negócios no exterior e, futuramente, montar filiais nos países com os quais fizermos negócios”, afirma Bruna.

Sobre o “Brasil Tecnológico”

Essa é sétima edição do evento Brasil Tecnológico. Uma das ações mais importantes do calendário de atividades anual da Apex centrado na América Latina, o evento foca nas exportações, internacionalização e atração de investimentos. Haverá presença de empresas de tecnologia da informação, defesa, maquinário, eletrônicos, equipamentos médicos e hospitalares e plásticos para participar de rodadas de negócios em Lima, capital do Peru.

A programação conta com seminários técnicos ministrados por especialistas brasileiros; palestras sobre novas tendências e a expertise brasileira com o etanol; TI do Brasil e sua transição para o mercado peruano; manufatura avançada da indústria de maquinário e um panorama da indústria brasileira de saúde estão entre os destaques. Na noite do dia 12, haverá um coquetel de relacionamento entre os participantes na Embaixada do Brasil em Lima.

Sobre a Lafaete
A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração e indústrias em geral. Com sede em Belo Horizonte (MG) e nove filiais em nove Estados, a empresa tem cerca de 700 funcionários.

Serviço
Evento Brasil Tecnológico
Swissotel Lima – Av. Santo Toribio 173, Lima, Peru
Dias 12 e 13 de julho
Das 9h às 18h30

Relacionado

Sem Comentários

Escreva um Comentário