Joalheria Manoel Bernardes recebe certificado AMAGOLD

A joalheria mineira Manoel Bernardes acaba de ser agraciada com o certificado da Associação Brasileira dos Fabricantes de Joias de Ouro Certificado (AMAGOLD). Isso significa que todas as joias produzidas pela Manoel Bernardes estão em conformidade com as regras da AMAGOLD, que é a instituição nacional responsável pela certificação das empresas do setor.

“Com este certificado fica atestado que toda a produção em ouro da Manoel Bernardes tem o mesmo teor do referendado em 750 milésimos, ou seja, 18 quilates. Sabemos que no Brasil nem sempre o produto feito em ouro atinge o teor de 18 kts, gerando uma informação errada para o comprador final”, destaca Fernando Bernardes, gerente de atacado da Manoel Bernardes.

A AMAGOLD contribui através de um trabalho de divulgação das empresas certificadas para que o público final conheça a certificação e possa buscar adquirir joias que possuam o certificado da instituição. “A Manoel Bernardes, com este certificado, passa a fazer parte de um grupo seleto de empresas que trabalham dentro destas normas”, conclui Fernando.

Relacionado

Sem Comentários

Escreva um Comentário