Colégio Santo Agostinho comemora 10 anos da unidade de Nova Lima

Localizado em um terreno de 15 mil m² no Vale dos Cristais, o Colégio Santo Agostinho comemora em 2017 os dez anos da unidade Nova Lima. A escola, que começou inicialmente com 282 alunos, hoje conta com mais de 2307, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O número de colaboradores também cresceu consideravelmente, passando de 73 para 304.

 

Pioneira em inovações, a Unidade Nova Lima foi a primeira a oferecer o High School Canada, programa de educação internacional de dois anos para os alunos do Ensino Médio. Ao final da 3ª série do Ensino Médio, o aluno que opta por essa modalidade de ensino recebe os certificados de conclusão de estudos brasileiro e canadense. Isso significa que ele poderá, como um nativo, pleitear uma vaga em universidades no Canadá.

 

Para a diretora do colégio, Lorena Macedo, vários fatores contribuíram para o crescimento constante e sustentável da instituição, entre eles a adoção, já no início, de uma estratégia de gestão diferenciada. “Apostamos em uma estratégia de crescimento, que, nos primeiros anos de funcionamento, fortaleceu a oferta de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Isso facilitou a internalização da cultura agostiniana, porque começamos a formar o aluno desde a base”, destaca.

 

O sentimento nessa primeira década de atuação é de dever cumprido. “O desafio da nossa equipe era trazer a cultura agostiniana para Nova Lima. Hoje temos orgulho por termos conseguido formar uma instituição que é referência em vários projetos, como o High School Canada, o curso bilíngue, o Núcleo de Referência da Cultura da Paz e o Amplus, que é um programa de educação complementar”, acrescenta Lorena.

 

Para os próximos anos, a expectativa é continuar investindo em novos projetos e ampliar os já existentes, como a extensão do programa Amplus para todo o Ensino Fundamental I. “Essa iniciativa é inovadora e estimula os alunos a pensarem fora da caixa. Eles têm aulas de filosofia, robótica, iniciação à pesquisa, entre outras disciplinas”, diz a diretora.

 

 

No canal no youtube “Colégio Santo Agostinho Nova Lima”, é possível assistir ao vídeo comemorativo dos 10 anos da unidade, mostrando os diferenciais de ensino da instituição, que é pautada nos valores agostinianos e excelência nos estudos.

 

 

Campanha “Nossa história é feita de gente”

 

Para celebrar a data, foi criada a campanha “Nossa história é feita de gente”, com contos de vida de alguns colaboradores que fazem parte dos 10 anos do Colégio Santo Agostinho Nova Lima.  “Muitas vidas se misturam nos espaços do Colégio, contam suas histórias e deixam histórias para contar. A história do outro está ao nosso lado e, às vezes, não a conhecemos. As narrativas da campanha carregam os valores que compartilhamos, valores inestimáveis em sua essência, valores agostinianos”, comenta a diretora Lorena. Os vídeos estão disponíveis no site e nas redes sociais do colégio.

 

No mês de agosto, a Festa do Ex-Aluno reuniu cerca de 200 pessoas, que celebraram a primeira década de história da Unidade Nova Lima.

 

Sobre o Colégio Santo Agostinho

 

Uma das maiores instituições educacionais do país, o Colégio Santo Agostinho foi fundado em Belo Horizonte (MG), em 1934, pelos freis agostinianos recém-chegados da Espanha. Já formou gerações de crianças e jovens ao longo de décadas de ensino, sempre primando pela excelência da educação oferecida e pelo trabalho de formação humano-cristã de seus alunos. Prestando serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio atende, atualmente, a cerca de 8 mil alunos nas unidades de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. A partir de 2018, contará com uma nova unidade no bairro Gutierrez, o Colégio Santo Agostinho – Regina Pacis.

Clarice Mendes
Gerente de Atendimento
(31) 3211.7520 | (31) 99111.1713

www.interfacecomunicacao.com.br

Relacionado

Sem Comentários

Escreva um Comentário