Coca-Cola Brasil lança promoção para incentivar uso de embalagens retornáveis

Junte e Troque é a primeira promoção de retornáveis com abrangência nacional e contará com campanha na TV aberta


Junte cinco tampinhas especiais (amarelas com logomarca verde), mais uma embalagem retornável vazia, e troque grátis por uma garrafa retornável cheia do mesmo tamanho. Com uma mecânica simples, a promoção Junte e Troque oferece uma opção mais econômica para os consumidores de Coca-Cola, Fanta e Guaraná Jesus, distribuídos e comercializados pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais. Pela primeira vez, a estratégia abrange todo o país. São cerca de 20 mil pontos de vendas participantes, da rede varejista de minimercados (a lista completa de estabelecimentos está disponível no site retornaveis.cocacola.com.br/).

A ação, que ocorre até 24 de setembro, além de oferecer preços mais acessíveis, incentiva o uso de uma opção que também gera economia para o meio ambiente –cada garrafa é reutilizada até 20 vezes, garantindo menos embalagens novas no mercado brasileiro por ano. “As embalagens retornáveis resgatam um hábito de compra: de levar a garrafa vazia para adquirir apenas o líquido. A pessoa pode comprar a mesma Coca-Cola, Fanta ou Guaraná Jesus com a mesma qualidade, numa opção mais acessível e sustentável”, diz o diretor de Marketing Regional da Coca-Cola Brasil, Michel Gomberg.

Fazem parte da promoção Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Guaraná e Guaraná Jesus, nas embalagens RefPET 1,5l e RefPET 2l, além de garrafa de vidro de 1l nas regiões que comercializam essa versão.
Campanha

O filme conta a história de um adolescente esperto que sempre dá um jeitinho de pegar as tampinhas dos momentos em família. Quando a mãe pede para ele ir até ao ponto de venda comprar uma bebida, ele aproveita que não precisou gastar o dinheiro –já que havia juntado as cinco tampinhas- e volta para casa com um presente para ela. A campanha leva assinatura da WmcCann e pode ser assistida em www.youtube.com/watch?v=pbK4nRKkkao. A promoção contará também com ações de merchandising em programas de TV, além de divulgação nos pontos de venda.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann

Cliente: Coca-Cola
Produto: Retornáveis
Nome da campanha: Coca-Cola Retornáveis Promoção Junte & Troque
CCO: Washington Olivetto
VP Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Nicolás Romanó
Criação: Alexandre Oliveira, Rafael Dyer, Carlos Andrekowisk
VP Executivo: Marcio Borges
Planejamento: Debora Nitta, Luiza Portella, Hugo Rodrigues e Gabriella Kubik,
Atendimento: Fabricio Aurichio, Patrícia Lopes, Camila Felix e Carolina Bernando
Mídia: André Simões, Elton Baesso, Caroline Gayo, Regis Rabelo, Ana Alberine, Lorena Dias, Caio Couto, Maria Galvão e Sofia Rambo.
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV:  Juliana Lutterbach e Ana Borges
Produtora do filme: ParanoidBR
Diretor: Pedro Coutinho
Atendimento Produtora: Gabriel Dagostini
Diretor de Fotografia:  Will Etchebehere
Pós-produção: ClanVFX
Produtora de Som: Sonido
Trilha sonora : Geraldo Côrtes
Direção Musical: Lucas Duque
Locutor: Luciano Gatti
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ana Bandarra, Juliana Lutterbach e Ana Borges
Fotógrafo: Rudy Hühold.
Tratamento de imagem: Ciro Sollero
Produtora de Som: Sonido
Produção Digital: Paulo Pacheco, André Nagae e Kaori Oshiro
Projetos: Jaqueline Travaglin, Erika Casal e Mylena Moraes
Aprovação pelo cliente: Francesco Cibó, Conrado Tourinho e Keila Marconi.

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e à base de proteína vegetal — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).
A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Informações para a imprensa:
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Délio Campos – (31) 3211-7521 / 99238-4206
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