Circuito Estradafora, da Yamana Gold, leva cultura itinerante para mais de 3 mil pessoas

Realizado pelo Teatro de Tábuas, a iniciativa levou sessões de cinema e teatro para a população de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte

Entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da Yamana Gold, levou cultura itinerante às cidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte.

O Circuito Estradafora, realizado pelo grupo Teatro de Tábuas, trouxe sessões de cinema e teatro para a comunidade, que beneficiaram, especialmente, alunos das escolas municipais da região. Mais de três mil pessoas assistiram às sessões. O projeto tem parceria com as prefeituras das cidades e secretarias de Educação, que deram o suporte necessário junto às escolas locais.

A iniciativa possui uma estrutura exclusiva: uma carreta-auditório com cobertura inflável e capacidade para 140 pessoas. O equipamento proporcionou ao público todo o conforto, segurança e recursos técnicos necessários para a realização de atividades artísticas com qualidade e de modo itinerante. A carreta foi posicionada em pontos estratégicos de cada cidade para diversas sessões de cinema.

Não é a primeira vez que a Yamana leva este projeto para a comunidade e o diferencial deste ano é que foram realizadas sessões noturnas para famílias de funcionários e comunidade em geral.

“Nosso objetivo era que circuito chegasse ao maior número de pessoas possível, de forma que a comunidade se sinta parte das nossas unidades e projetos. Levar cultura e entretenimento faz parte do nosso compromisso de desenvolvimento social para com as comunidades onde atuamos”, afirma Lincoln Júnior, coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades da Mineração Maracá.

Além de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte, o Circuito Estradafora também está sendo realizado pelo Instituto Yamana na cidade de Jacobina, na Bahia.

Sobre a Yamana Gold

A Yamana é Gold é uma empresa global de mineração com sede corporativa em Toronto, no Canadá, e significativa produção nas Américas, com operações e projetos em desenvolvimento na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

A empresa trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor, respeitando as nossas pessoas, o meio ambiente e as comunidades em que está inserida.

Sobre o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Relacionado

Sem Comentários

Escreva um Comentário