CASE FESTIVAL DE HISTÓRIA DE DIAMANTINA – FHIST

Objetivo principal

 

Atrair o público-alvo para participação do evento e consolidar a marca fHist como o primeiro festival brasileiro especializado em história.

ESTRATÉGIAS ADOTADAS

Principais mídias

Desenvolvimento de estratégias para as principais mídias impressas e eletrônicas local (Diamantina-MG), regional (Minas Gerais, prioritariamente para veículos de Belo Horizonte) e nacional (com ênfase para os veículos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília).

Segmentação

Divulgação concentrada nos mailings de Cidades, Cultura, Turismo, Educação, Literatura, Política, História, Geografia e especializados, segmentados de acordo com os temas trabalhados.

Assessoria completa

Intenso trabalho com a assessoria de imprensa dos palestrantes, parceiros, patrocinadores e artistas convidados como o rapper Flávio Renegado e a cantora Maria Bethânia.

Visitas

Além de contatos pessoais, via telefone e e-mail, distribuição de releases e imagens, sobre a programação e participantes, e convites para a participação e cobertura no evento, o trabalho contemplou visitas (guiadas pela assessoria de imprensa) dos porta-vozes do fHist nos principais veículos estratégicos para o festival. Nessas ocasiões, além de apresentar o evento foram abordas sugestões de pauta que tornassem a realização do festivale toda a movimentação que ele proporcionaria como temas sensíveis à massa e que teriam maior persuasão em cada veículo.

RESULTADOS

Mais de 100 matérias e notas on-line

22 matérias em veículos impressos, entre elas matérias especiais e de capa do jornal Estado de Minas e Folha de São Paulo

Cerca de 10 matérias em rádio e TV

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